Pular para o conteúdo principal

DECORAÇÃO COM AQUARELAS

DECORAÇÃO COM AQUARELAS


Já ouviu falar sobre ou viu decoração com aquarelas? Com cores bem suaves e com muita delicadeza, essas peças estão conquistando o seu espaço nos ambientes, sendo responsáveis por deixar qualquer cantinho muito mais especial e com um toque artístico. E o melhor: qualquer estilo pode receber uma aquarela para incrementar a composição.

Decoração com aquarelas
No post de hoje eu separei algumas inspirações de decoração com aquarelas para quem ainda não conhece essa tendência e também para aqueles que já estão morrendo de amores – assim como eu. Vamos conferir?

LEVEZA E SUAVIDADE

A aquarela – aquela técnica de pintura em que as cores são utilizadas dissolvidas em água, criando um resultado bem leve e cheio de charme, tem aparecido cada vez mais na decoração. Ela deixou de ser apenas uma expressão de arte nos quadros e passou a estampas almofadas, mantas, paredes e em alguns casos até móveis. Trazer essas pinturas para os ambientes tem deixado os interiores muito mais elegantes e originais.

E o legal é que a decoração com aquarelas pode ser feita de formas bem variadas, ou seja, se você não quer colorir uma parede inteira com a técnica, pode investir em um quadrinho pequeno para compor a sua mesa de home office, por exemplo. Tanto como estrela do espaço, quanto como um mero detalhe, a aquarela não passa despercebida e encanta aqueles que adoram um toque moderno e suave em casa.

DECORAÇÃO COM AQUARELAS

Se você tem dúvidas sobre que ambiente da casa combinam mais com as aquarelas, saiba que as cores suaves ficam muito bem quando associadas com aqueles espaços de relaxamento, como por exemplo, o quarto, a sala de estar e até mesmo a varanda. A mistura desses tons com uma iluminação natural deixa qualquer cantinho com um clima confortável e agradável. Essa é uma ótima opção para quem gosta de ter um colorido em casa, mas não quer exagerar na dose.
Para quem tem medo de arriscar, o simples é um ótimo caminho: quadros e telas se adaptam muito bem a qualquer decoração. Para escolher a parede em que seu quadro irá ficar, a dica é apostar no lado em que está o sofá da sala de estar ou bem próximo a mesa, no caso da sala de jantar. Colocar o quadro na mesma parede de uma grande janela ou da televisão pode não ser uma boa escolha.


Outra opção, essa muito mais ousada – e linda, na minha opinião – é colocar a aquarela na própria parede. Pode ser em forma de pintura, se você souber como fazer ou conhecer alguém que possa fazer, ou ainda com os práticos e sempre salvadores papéis de parede. O legal aqui é escolher apenas um lado da parede e equilibrar o restante do ambiente com tons mais leves.
A decoração com aquarelas também é muito interessante porque sai daquilo que é óbvio para todos. Mantas, tapetes, almofadas e jogos de cama têm apresentado estampas com a técnica para deixar todos os cantinhos da casa mais elegantes. Como os tons são suaves fica muito mais fácil de combinar com o restante da composição, sem que o resultado seja confuso e com muita informação. E para destacar ainda mais as aquarelas, a dica é apostar em cores mais neutras e claras para as paredes e móveis de destaque.
As aquarelas são muito lindas, não é mesmo? E para que a gente possa ficar ainda mais encantado com toda essa beleza, aqui vão alguns ambientes que apostaram nesse tipo de pintura para deixar a decoração ainda mais bonita. Dá só uma olhada:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TRUQUES DE DECORAÇÃO – DICAS PARA DECORAR DE FORMA SIMPLES

CASA DECORADA PARA O NATAL